Carta aberta aos senadores do Brasil


A solicitação abaixo, enviada por email a todos os senadores da República Federativa do Brasil, na quarta-feira 12 de maio de 2010, até o momento foi respondida por apenas três destinatários: senadores Alvaro Dias, Paulo Paim e Gerado Mesquita.
"Nós, integrantes do movimento #roubamasfaznuncamais, contamos com o seu voto e agilidade para aprovar em caráter de urgência, no Senado Federal, a Lei da Ficha Limpa. Estamos acompanhando de perto o ilustre trabalho dos senhores e informando ao nosso círculo social na Internet, porque  precisamos fazer a Lei da Ficha Limpa pegar ainda na eleição de 2010.Afinal, já passou da hora de os corruptos saqueadores do dinheiro público serem  desmascarados e sepultados de uma vez por todas na cripta do #roubamasfaznuncamais. Por isso, pedimos, vote a favor da Ficha Limpa. Precisamos fazer no presente o futuro do Brasil."
Confira a seguir o que disseram os três senadores sobre a solicitação do Movimento Rouba Mas Faz, Nunca Mais:



SENADOR ALVARO DIAS - "O projeto já aprovado na Câmara dos Deputados será agora analisado aqui no Senado,onde votarei pela sua aprovação. Entendo que quem não tem ficha limpa não pode disputar eleições. Para evitar eventual injustiça o projeto prevê que processo contra político deva ter tramitação acelerada. Assim,quem realmente for inocente terá a palavra final da Justiça, mas os culpados serão definitivamente banidos da vida publica nacional,para o bem do país"

 
SENADOR PAULO PAIM - "Informamos que o Senador Paulo Paim aprova o Projeto “Ficha Limpa”, pois entende que o processo eleitoral deve ter transparência, ética e verdade. Em resumo esse projeto institui a chamada " Ficha Limpa " obrigatória para os candidatos nas eleições em todos os níveis. Aumenta para oito anos o período de inelegibilidade e suspende a exigência do trânsito em julgado nos casos em que a representação for julgada procedente pela Justiça Eleitoral".



SENADOR GERALDO MESQUITA - "Podem contar com o meu apoio. Cordialmente, Senador Geraldo Mesquita Júnior

Nenhum comentário

© "Rouba, mas faz" nunca mais!
Maira Gall