Prefeito de Paraopeba é acusado de improbidade


Marcelo Uberaba pode ser cassado a qualquer momento pela Câmara de Paraopeba

R. FLAUSINO*

O prefeito de Paraopeba, região central de Minas Gerais, Marcelo Uberaba, do PT, corre o risco de ser cassado a qualquer momento pela Câmara Municipal. Em fevereiro a Casa acolheu denúncia do ex-secretário municipal de Educação, Adilson Figueiredo, que acusa o prefeito de ter contratado serviços de mais de 34 mil reais sem licitação e de ter pagado diárias indevidas a dois agentes públicos, com valores maiores do que os previstos em lei. Uma comissão foi criada na Câmara para apurar as denúncias e ouvir o prefeito, no entanto, ele não compareceu a nenhuma reunião.

A cassação de Marcelo Uberaba seria julgada no ultimo dia 11. Ele conseguiu uma liminar na justiça garantindo o adiamento até análise de um mandado de segurança pedido por seu advogado.

O prefeito afirma que as denúncias até agora não foram acatadas pela Justiça. Ele argumenta que não teve o direito de defesa durante o processo na Câmara. Marcelo afirma ainda que foi o próprio ex-secretário que mandou comprar, recebeu e mandou pagar o material não licitado.

Segundo ele, as denúncias contra o seu governo são lideradas pelo vice-prefeito, Sérgio Moreira. "Sempre que ele é vice, ele tenta derrubar o prefeito para assumir a prefeitura. Tudo o que estão falando de mim a Justiça vai provar o contrário. No meu governo, a cidade está ficando arrumadinha. Por mais que haja essa divergência, a cidade está andando", afirma. (Com informações do jornal O TEMPO)


*R. FLAUSINO é jornalista.
E-mail: direito.flausino@bol.com.br
Foto: Divulgação

4 comentários

Anônimo disse...

Não vejo a hora de os políticos levarem a serio o cargo que ocupam e administrar o dinheiro público com respeito.

R. FLAUSINO disse...

Com certeza essa hora já passou!

Nesse caso específico de Paraopeba, já entramos em contato, via e-mail, com a prefeitura, e esperamos a resposta esclarecedora do prefeito.

Nosso movimento, o #roubamasfaznuncamais, é democrático.

Com a palavra o prefeito Marcelo Uberaba!

Anônimo disse...

BERABA
TA COM TUDO
ISSO VEIO DE BERÇO
BOM DE MAIS PARA SER VERDADE
TA NO SANGUE, NAO TEM COSCERTO NAO, NÃO.
RSRSRSRSRSR

HEHEHEHEHEHE

PRIMO

amo educaçao infantil radicalmente disse...

ainda bem que ja foi tudo resolvido e nosso prefeito vai continuar conosco!!!espero que depois de todo este transtorno ele consiga trabalhar mais,com mais garra e determinaçao é o que espera todos nós seus eleitores.valeeeeu marcelo!!! pode contar sempre com o nosso apoio!!!confiamos em vc! acreditamos em vc!!!...
abraços da familia ''prata''

© "Rouba, mas faz" nunca mais!
Maira Gall