Deputado pede afastamento de diretores acusados de corrupção

Deputado estadual Marcelo Rangel, do Paraná

O deputado estadual Marcelo Rangel (PPS), do Paraná, respondeu à 'provocação' do movimento Rouba Mas Faz, Nunca Mais e manifestou sua preocupação com o que chamou de “absurdo” que está acontecendo na Assembléia Legislativa do Paraná. Reportagens mostradas por jornais e TVs do estado denunciam a existência de nomeações irregulares de parentes de diversas pessoas – dentre eles, um morto – que nunca chegaram a exercer os cargos públicos na Assembléia. Os desvios são estimados em mais de R$ 13 milhões. As nomeações nem sempre chegaram a ser publicadas e o escândalo recebeu o nome de “Diários Secretos”.


Marcelo Rangel acredita que o afastamento dos envolvidos e de toda a Mesa Diretora seria uma boa alternativa para dar idoneidade às investigações. “Não vemos como ter transparência sem que isso seja feito, pois por mais que colaborem, a certeza nunca existirá enquanto os envolvidos tiverem acesso a tudo que está sendo investigado”, disse.

Além do pedido de afastamento dos envolvidos, o deputado apresentou também um ofício para que a Fundação Getúlio Vargas fizesse uma auditoria paralela à interna. “Claro que isso depende da aceitação do presidente da Assembléia. Porém, acredito e apoio o trabalho do ministério Público, que tem demonstrado resultados e penso que muitas coisas ainda estão por vir”, finalizou o deputado.

O Rouba Mas Faz, Nunca Mais apóia as investigações na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná e cobra a identificação dos responsáveis, a punição exemplar e a devolução de todo o dinheiro utilizado irregularmente.

Um comentário

Mariana disse...

Um sinal de esperança para nós paranaenses termos um deputado com atitudes firmes assim...

© "Rouba, mas faz" nunca mais!
Maira Gall