“Essa entidade está a serviço do PT?”


O engenheiro Paulo Alexandrino escreveu para o #roubamasfaznuncamais questionando por que não estão listados nas plataformas digitais do movimento, os envolvidos no mensalão petista. Ao final do email, ele pergunta: “Essa entidade está a serviço do PT?”. A resposta, Paulo, é não. Nosso código de ética e critérios de inclusão, se baseiam na Lei da Ficha Limpa, aprovada em maio de 2010 no Congresso Nacional. Ou seja, nossos ‘personagens principais’ são políticos que estão ou já foram condenados por um colegiado de juízes (de segunda ou terceira instâncias). É por essa razão que os chamados mensaleiros do PT estão - por enquanto - de fora da ‘cripta’ do #roubamasfaznuncamais. Afinal, eles ainda não foram julgados nem sentenciados pela Justiça. Mas tão logo seja confirmada a culpa dos acusados, suas fichas sujas ficarão expostas publicamente no site/blog do #roubamasfaznuncamais, a exemplo do que já acontece às fichas de outros petistas condenados por corrupção. De todo modo, enquanto não temos o veredicto da Justiça, publicaremos nos próximos dias  reportagens jornalísticas relembrando o escândalo do mensalão, seus personagens e, claro, suas respectivas defesas.

Um comentário

R. FLAUSINO disse...

Um exemplo a ser citado, caro Paulo, de que não estamos a serviço do PT (ou de qualquer outro partido, é bom que se diga!) é as diversas reportagens que temos feito sobre a situação política de Ipatinga, em Minas Gerais.

Você sabe: por lá, temos um ficha suja (sujíssima)que depois de ter sido prefeito por três vezes e detonado com os cofres públicos - e quem fala isso é a Justiça, não eu! - ele tenta usar sua força e carisma, chegando ao ponto de incitar o povo contra o Poder Judiciário, para sentar sua mulher na cadeira de prefeita.

Trata-se, nobre Paulo, de Chico e Cecília Ferramenta. Dois políticos petistas, obscuros e com interesses nefastos para àquela comunidade de Ipatinga.

E o pior: fazem isso com apoio de Fernando Pimentel, grande nome do PT mineiro, que se diz coordenador da campannha de Dilma Rousseff e pré candidato ao governo de Minas Gerais...

A reportagem está aqui:
http://roubamasfaznuncamais.blogspot.com/2010/05/reporter-investiga-chico-ferramenta-um.html

© "Rouba, mas faz" nunca mais!
Maira Gall