Site do Rouba Mas Faz, Nunca Mais já está no ar



Acesse e divulgue o site www.roubamasfaznuncamais.com.br

Este 13 de maio de 2010, dia da abolição da escravatura no Brasil, foi simbolicamente escolhido para marcar o lançamento do site do movimento Rouba Mas Faz, Nunca Mais. A plataforma virtual que pode ser acessada aqui tem uma missão que muitos consideram utópica: mobilizar ao máximo o potencial humano, de reflexão, provocação e interatividade existentes na Internet. Com isso, pretendemos sensibilizar os cidadãos para que façam valer os seus direitos constitucionais, ajudando assim a limpar a política brasileira por meio das atitudes sintetizadas sob a forma do marketing de guerrilha.



PENA DE MORTE


Afinal, a essência do Estado Democrático de Direito pressupõe que todos os seres humanos são iguais perante a Lei. Sendo assim, não deveria haver privilégios para alguns poucos, como acontece às nossas autoridades políticas, acostumadas a roubar impunemente, porque valem-se do privilégio da imunidade parlamentar para se protegerem de eventuais processos/condenações judiciais.

Em virtude dessa anomalia institucional, todos os anos milhares de milhões de brasileiros, enfrentam privações de toda espécie. E muitos acabam pagando com a própria vida o preço dessa falsa igualdade, morrendo, por exemplo, nos corredores dos hospitais sem receber atendimento médico, porque algum corrupto de plantão desviou as verbas da saúde.

Por essas e outras razões que o 13 de maio de 2010 foi escolhido para lançar no ar o site do Movimento Nacional Rouba Mas Faz, Nunca Mais.

Nessa data é comemorado o Dia da Consciência Negra no Brasil. E também o aniversário da Lei Áurea, promulgada em 1888 pela Princesa Isabel. Mas 122 anos após a promulgação da Lei que livrou o país dos grilhões da escravidão, uma pergunta não quer calar: acabou mesmo o regime de servidão no Brasil?

A resposta, embora controversa, é não. Isso porque o preço da liberdade reside em seguir as regras sociais e as leis do Estado de direito. Isso inclui pagar impostos, ir à guerra morrer pela pátria quando convocado e eleger representantes políticos através do voto.






SERVOS PASSIVOS DO SISTEMA

Teoricamente, quem faz tudo isso, é livre até para expressar o pensamento, conforme atestado pela Constituição Federal de 1988. Mas de nada adianta expressar opiniões, denunciar o que está errado, tornar público tudo aquilo que nos reduz a servos passivos do sistema, se não houver união, cobranças e atitudes por parte das pessoas.

A boa notícia é que essas prerrogativas para se alcançar um grau mais elevado de liberdade, podem ser alcançadas por meio da Web. Afinal de contas, a Internet não conecta somente computadores. Mas pessoas e seus respectivos cérebros, ideais e consciências. É com base nessa filosofia que o movimento Rouba Mas Faz, Nunca Mais, está crescendo e conquistando o país inteiro.

Temos o propósito de convencer e sensibilizar os brasileiros de que a Lei da Ficha Limpa, prestes a ser implantada no país, só vai pegar se os cidadãos/eleitores se mantiverem vigilantes. Ou seja, conhecerem e fiscalizarem as pessoas de seu bairro, cidade, estado ou país, já condenadas em segunda instância e que, portanto, estão inaptas para a política. Só assim, com união e fiscalização, os zumbis da corrupção jamais se levantarão da lápide do #roubamasfaznuncamais.

MAS COMO FAREMOS ISSO?

Simples! Aplicaremos na prática a teoria do "Crowdsourcing, em inglês, usar a "galera como fonte".

Conforme definição da revista Superinteressante, da editora Abril, "a ideia do Crowdsourcing é usar a internet para reunir pessoas que, juntas, resolvem problemas complicados ou muito trabalhosos. O conceito tem resultados visíveis - como a Wikipédia e o sistema operacional Linux “, desenvolvidos através da colaboração remota de internautas de tudo quanto é parte do mundo.

Em nosso caso, o site do Rouba Mas Faz, Nunca Mais , se comportará como um aglutinador de notícias remotas sobre ‘pilantragem’. Será abastecido regularmente através do chamado ‘wiki-colaboracionismo’, com o propósito de criar um gigantesco banco de dados online, em ordem alfabética, contendo os nomes e outras informações pertinentes, de todos os políticos fichas sujas do Brasil.

Para isso, estamos desenvolvendo um aplicativo que permitirá a qualquer cidadão brasileiro cadastrado em nosso site fazer as vezes de repórter. Ou seja, o internauta verá uma notícia de corrupção no jornal ou mesmo em blog editado na cidade em que reside, fará um comentário de até 10 linhas e enviará para o site. Os conteúdos mais relevantes, pinçados e editados por nossa equipe, ficarão em destaque no site do Rouba Mas Faz, Nunca Mais, acrescido de ampla e irrestrita defesa dos políticos ‘fichados’.


Acreditamos que através da colaboração de leitores em diferentes cidades do país, orquestrados via SMS (celulares cadastrados no site do movimento) poderemos mobilizar uma grande quantidade de pessoas em torno da causa da liberdade. E assim estaremos dando um passo importante para que os cidadãos sepultem seus corruptos, de qualquer cantão do Brasil, na cripta do #roubamasfaznuncamais


NÃO VOTE EM CANDIDATO
COM FICHA SUJA. SEU VOTO
NÃO É LIXO. É PODER. EMANANDO
DO POVO. SAIBA USÁ-LO. NÃO VOTE
EM CORRUPTO.

Nenhum comentário

© "Rouba, mas faz" nunca mais!
Maira Gall