Internautas saem em defesa de políticos do gênero 'Rouba Mas Faz'

Ex-prefeito de Ipatinga Chico Ferramenta (PT)


Centenas de internautas de Ipatinga (MG) enviaram emails para o nosso movimento, criticando a inclusão do ex-prefeito daquela cidade, Chico Ferramenta (PT), na lápide do #roubamasfaznuncamais. O impressionante é que nenhuma das mensagens de protesto que recebemos colocam em dúvida a culpa do petista, que já é condenado até na última instância, incluindo TCE e TCU,  a devolver cerca de R$ 26 milhões  desviados da prefeitura ipatinguense.  Um dos emails, assinado pela Priscila Alves Lopes, relata que “é muito melhor roubar e fazer alguma coisa pela cidade do que só roubar". A garota completa o raciocínio afirmando que "todo político rouba mesmo" e por isso ela vota em Cecília (esposa de Ferramenta) na eleição extemporânea marcada para este domingo, 30 de maio de 2010. "E minha família toda vota nela para prefeita...e ninguém muda isso”, completou. Um outro ipatinguense, o Cleber Cabral Botelho, também saiu em defesa de Ferramenta, político que responde a mais de 390 processos e anda espalhando nesse período de eleição extemporânea, que se tornou vítima de um golpe da Justiça. Cleber sentenciou: “Pense antes de criticar o PT, pois foi eles (os petistas) que fizeram de Ipatinga essa cidade bonita e boa pra se viver!!!”.

15 comentários

csfigueiredo disse...

Infelizmente é em razão de posições como a da Srta Priscila é que estamos nesta situação. O PT e seus afiliados sempre se denominaram os arautos da transparência e honestidade, até entrarem no poder!

Unknown disse...

Eu sou filiado ao PT, com certeza o Chico fez muito pela cidade sim, mas o problema dele é que somente a família ferramenta deve permanecer no poder, isso na visao do Ferramenta, eles conseguiram dividir o PT em Ipatinga. Sou PT e voto 23...Robson, pra acabar com a Anistia Ferramenta.

Antonio Cabral disse...

É necessário e urgente que tomemos posição e engrossemos fileiras na defesa da moralidade na política.

Vivemos num país que está experimentando o sabor de vivermos com dignidade, ética e justiça.

Tenho orgulho de ser filiado ao P.T. do LULA, que mto tem contribuído com esta revolução.

Por isso, vi a necessidade, como mtos companheiros, de nos colocarmos na defesa do PARTIDO que queremos. Não vamos deixar que mercenários e corruptos tomem conta do instrumento democrático que iniciamos construir há décadas, às vezes a um alto custo (vidas, empregos, dignidade,...)

Esses Ferramentas, a partir de um golpe de sorte em meados da década de 80, sentiram o gosto do poder ($) e não querem mais largar.

Acredito que com a derrota deles, agora e em outubro, estaremos firmando nosso propósito de reconstrução do PARTIDO DOS TRABALHADORES, em nossa cidade.

Anônimo disse...

Gostaria de fazer apenas alguns comentários:

1.Os e-mail recebidos pelo site apoiando os políticos que "Roubam mas fazem" não refletem a opinião de todos ipatinguenses.
2. "Todo político rouba mesmo" é preconceito (apesar de que tá difícil encontrar os que não roubam..rs).
3. O fanatismo cega!
4. Lugar de ladrão é na cadeia!

Marcelo disse...

Fico surpreso com esse tipo de reação do povo de Ipatinga... E pelo visto ainda querem eleger a esposa dele para prefeita da cidade... É deplorável ver que o povo leva pancada mas não aprende... Parece mulher de malandro, gosta de apanhar... Temos que acabar com essa era de politicagem familiar no poder.

HUDSON NEVES disse...

parabéns por este trabalho, quero dizer a vocês, conheço chico ferramenta,não vou dizer, rouba mas faz, não podemos ir por este caminho,não podemos julgar sem conhecimento de causa,felicidades cecilia na sua caminhada, se votasse em IPATINGA votaria no 13, mas no dia 3 de outubro,irei votar em DILMA 13.

Ana Paula Fernandes disse...

Eu me envergonho ao ver que ainda existem pessoas que pensam como Priscila e Cleber, o que acaba justificando o porque de ainda termos tantos e tantos políticos corruptos no poder!

Qto mais deverá ser roubado para que possamos repensar nossos votos?

"Apenas duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. E não tenho tanta certeza quanto ao universo". (Albert Einsten)


É DEPLORÁVEL!

Unknown disse...

Muito bom esse site, deve ser mais amplamente divulgado e não se render a nenhuma sigla partidária!! Como Ipatiguense, tenho vergonha do que se tornou a política por aqui. Se o FICHA LIMPA já fosse lei, não estaria votando neste domingo. Todo cargo público deveria cobrar preparação anterior e ficha limpa. Independente do CARGO!! Um cidadão despreparado não pode ocupar cargos administrativos que influenciam diretamente na vida de tantas pessoas.
Ipatinga é uma cidade rica e a ambição desmedida tomou conta desses cidadãos, que, megalomaníacos que são, acreditam ser os pilares da honestidade. É o tipo de pensamento que deve ser banido: "EU POSSO, VOCÊ NÃO".

Anônimo disse...

Engraçado, parece q nenhum de vcs são Ipatingenses, ninguém nunca roubou tanto e não fez quanto o "lamego", IPATINGA só é IPATINGA por mérito dos ex prefeitos, Ipatinga está parada a 4 anos. Precisamos voltar a andar.

Anônimo disse...

Eu nao preocupo... amanha e o dia da vitoria, e a prefeitura continuara em paz como esteve desde o dia do afastamento do primeiro e do segundo colocado... e Buzinouuuu e 23!!!!!

Feranda L. Pereira disse...

é o cúmulo do absurdo. Chico Ferramenta fez o que fez enganando toda a cidade e até os politicos espertos e agora ataca a justiça para tentar eleger sua esposa. Ou seja as chaves do cofre da prefeitura ficariam nas suas mãos caso o povo lhe desse como prêmio a prefeitura. Graças a deus e ao voto consciente do povo sua mulher vai perder feio hoje em Ipatnga pelo que pude ver nas pesquisas. Por causa da sua Corrupção Chico sua mulher não ganha a eleição.
eu não voto em Ipatinga, mas se votasse não elegia um ferramenta nunca mais.

Anônimo disse...

É triste constatar o quanto o fanatismo cega as pessoas. Mesmo comprovado que a deputada candidata usou e abusou do nosso dinheiro na "farra dos combustíveis" (e põe farra nisso!), ainda consegue dezenas de milhares de votos daqueles que votam no PT não importando quem for o(a) candidato(a). Acorda Ipatinga!!! A arrecadação de impostos
da cidade é enorme. É por isso que dá pra "roubar e fazer". Não é por competência dessa corja não.
Ipatinga merece coisa melhor, independente de partido.

Renata Alves disse...

Como moradora de Ipatinga, que nasci aqui, sempre vivi aqui, fiquei com muita vergonha de ver a bandeira de Ipatinga duas vezes manchada com a corrupção. É muito chato prá gente ver um homem que já foi nosso ídolo, destruir a sua história por causa de ganância.

Anônimo disse...

Parabens eleitores de Ipatinga. A resposta nas urnas é o melhor instrumento de protesto contra a corrupção. Agora não podemos também achar que fizemos a melhor escolha e cruzar os braços, temos que cobrar do eleito que faça se mroubar.

Anônimo disse...

Devem ser assessores dele.Pois,contra prova não há argumentos.É lamentavel que pessoas,com interesse proprio,venham se manisfestar no blog que procura dar seriedade à política.Continuem a luta,e quanto ao Dr.Jackson-Ma.,foi cassado por gastar em torno de HUM bilhão dos cofres públicos do Maranhão.E,com sua saída,ae que apareceu,corrupção,nepotismo,obras pagas e não realizadas.depois entro em detalhes.E,é candidato,em nome da "moralidade".Leia os Jornais do Maranhão,depois da saída dele.Esse é o autentico "Rouba,mas faz",só que no governo só fez pelos seus familiares.Nepotismo que SEMPRE condenou.

© "Rouba, mas faz" nunca mais!
Maira Gall