Aposentados atrapalham Ficha Limpa

Paulinho da Força prometeu não se abster novamente

O deputado Paulo Pereira (PDT), o Paulinho da Força, foi questionado pelo blog Rouba Mas Faz, Nunca Mais, sobre sua abstenção na votação do Projeto Ficha Limpa, ocorrida na madrugada de 5 de maio de 2010. Abaixo a resposta enviada pela assessoria de imprensa do parlamentar:

"A votação na noite de ontem, dia 4/05/2010, da MP 475/2009, que aumentou o reajuste dos aposentados em 7,7%,  proveniente de uma emenda de autoria do deputado Paulo Pereira, que também ajudou a votar uma emenda que deruba o Fator Previdenciário, complicou a agenda do parlamentar. Depois dessas duas votações, os aposentados que estavam acompanhando a votação nas galerias do plenário da Câmara, não deixaram que ele retornasse para a sessão extraordinaria que se iniciou logo que acabou a votação da MP. Entretanto, o deputado estará presente hoje (dia 5) na votação dos destaques".

Um comentário

Utópico Mercúrio disse...

Bom, já conseguimos mais de 2 milhões de nomes
z
Mais de 2 milhões de pessoas assinaram o manifesto do Ficha Limpa, o que obrigou os deputados a votarem a Lei que estabelece que os políticos condenados em segunda instância (por exemplo, em Belo Horizonte pelo TJMG ou TRE) ficam inelegíveis por 8 anos e não podem se candidatar. Isso já é um avanço. Mas o povo precisa fiscalizar. Por isso que o movimento Rouba Mas Faz, Nunca Mais surgiu. Porque é preciso combater essa percepção que a sociedade tem de aceitar a corrupção como algo natural, desde que o político trabalhe. O dinheiro público que é desviado falta na educação, na saúde, nas estradas que matam mais que as guerras...enfim, está nas nossas mãos fazer a diferença.

© "Rouba, mas faz" nunca mais!
Maira Gall