Não desista

Olha moço, acho legal esse tipo de atitude mas, devo confessar que perdi a esperança.
A questão não é não votar em quem rouba mas faz. A questão é, falta de opção em quem votar.
TEMOS DE UM LADO: QUEM ROUBA MAS FAZ
Do outro: QUEM ROUBA E NÃO FAZ
e POR FIM: OS SUSPEITOS DE SEREM OS PRÓXIMOS A ROUBAR

Ainda há esperança para o Brasil e os brasileiros. Talvez sejamos utópicos, mas os tempos hoje são diferentes de outros momentos históricos que alteraram as nossas jornadas de tempo. Afinal, há quase 20 anos temos Internet. Um meio de comunicação democrático, que não conecta somente computadores. Mas pessoas e seus respectivos cérebros. Boa parte das mais de 2 milhões de assinaturas do Ficha Limpa foi conseguida via WEB. Através dessa mobilização popular, a sociedade civil organizada via Internet mostrou toda o poder da manada. 2 milhões de assinaturas (e votos) obrigaram os deputados a trabalhar até de madrugada, no último dia 5 de maio de 2010, para votarem o projeto de lei ficha limpa, de iniciativa popular, que vai impedir que políticos com condenações judiciais em segunda instância obtenham registros de candidatura para disputar eleições. Com isso, Maluf não se candita nem mais para síndico de condomínio. E adeus a essa anomalia folclórica brasileira, do político que rouba mas faz.




DEVAGAR E SEMPRE, MAS A EVOLUÇÃO ESTÁ ACONTECENDO. E NÃO PODE PARAR...



Na cultura ideal de civilidade, a que estamos oficialmente imersos desde que nascemos,  roubar é um ato bárbaro, feroz, animalesco, que remonta ao lado primitivo do ser humano.


Por isso, não faz sentido, não é possível que tratemos como bandida a empregada doméstica que nos rouba algum dinheiro da carteira. E não dispensar mesmo tratamento para o prefeito, o vereador, o deputado, o governador ou mesmo o presidente da república, que roubam.

São pessoas que corrompem os cofres públicos, roem como ratos de esgoto o suor de nosso trabalho recolhido na forma de impostos pelo Fisco do Estado de direito.















  • MENTES DO ORKUT

  • SEGUNDO ROUSSEAU, O SENHOR ESTÁ EQUIVOCADO.
  • O ROUBO NÃO ESTÁ INSERIDO NO LADO PRIMITIVO DA HUMANIDADE, MAS SIM FAZ PARTE DE um contexto social, que podemos classificar de época neolítica, quando se forma a sociedade civil, quando o primeiro homem cercou um terreno e fincou-lhe uma placa de posse e disse: É MEU!

 DIVULGAÇÃO, AJUDE-NOS...




Junte-se ao movimento nacional Rouba Mas Faz, Nunca Mais.

Está em nossas mãos fazer no presente o futuro do Brasil.

Precisamos moralizar a coisa pública.

Ficha Limpa em políticos corruptos.

Contamos com todos vocês.

Visite e divulgue o nosso blog.

Obrigado

3 comentários

Anônimo disse...

É engraçado, ninguém fala nada do PT...

Anônimo disse...

estamos peridos com esta falta de esperança!

Beto Vianna disse...

E quem você quer que fale do PT? Ou do PSDB? Ou do P que for? Você, que é "Anônimo"? Por que não mostra a sua cara e fala o que pensa? Tem mais medo de falar ou de se mostrar?

O que nos deixa perdidos não é a falta de esperança. É a falta de coragem.

Beto Vianna

© "Rouba, mas faz" nunca mais!
Maira Gall